A AIDEC, oferece aos seus associados consultoria de avaliação gratuita, isto é, uma avaliação holística, com o objetivo de fazer um diagnóstico e posteriormente desenvolver soluções para um problema, ineficiência, desafio, ou oportunidade. O nosso conhecimento e aconselhamento é o reflexo da atividade que desenvolvemos e da diversidade de situações com que nos deparamos nos múltiplos setores de atividade onde estamos presentes.
A AIDEC, assume que a captação e disponibilização de recursos financeiros ao tecido empresarial como um contributo essencial para o desenvolvimento, crescimento das empresas e consequentemente da economia. Neste contexto a AIDEC dispõe de meios técnicos e humanos para apoiar os empresários na escolha do tipo de financiamento quer seja bancário ou outro, que melhor se adequa a cada caso.
As empresas devem, de forma continuada avaliar o seu potencial quer numa lógica de maximização de receitas quer numa lógica de gestão eficiente dos recursos disponíveis. No que concerne à maximização de receitas, naturalmente a decisão de evoluir para mercados externos pode e deve ser equacionada, uma vez que podem surgir novas oportunidades em mercados desconhecidos pelo empresário. Assim esta questão levanta-se quando há determinados tipos de necessidades que o mercado nacional não responde. A internacionalização deve ser ponderada:
Neste contexto, as organizações a operar em Portugal devem olhar para os mercados nacional e externos, no sentido avaliar qual o potencial enquadramento face às condições particulares dos vários níveis da sua estrutura. Da avaliação do/s mercado/s e da posição competitiva da empresa em Portugal e face ao mercado externo resultarão as atividades a desenvolver e a definição do conjunto de fatores críticos de sucesso no desenvolvimento da sua atividade exportadora. A AIDEC, no sentido de contribuir para o sucesso e sustentabilidade das empresas num mercado cada vez mais global e complexo, disponibiliza um conjunto de serviços que apoia as empresas nas diferentes vertentes do processo de internacionalização:
O sistema de comercialização de um conjunto de bens e serviços tem por objetivo principal a obtenção de receita em troca do valor acrescentado do bem ou serviço disponibilizado. A organização das vendas enquanto sistema ou entidade geradora de receitas e como fonte de divulgação dos fatores diferenciadores junto dos mercados, encerra múltiplas áreas do conhecimento. Os vários objetos estratégicos a endereçar devem ser considerados na estratégia e estruturas comerciais a criar e nas ações a desenvolver no mercado.
Uma das alternativas ou complementos a uma organização de vendas é o recurso ao outsourcing da venda ou venda indireta, que permite às empresas ter acesso a forças de vendas sem terem a necessidade de integrar recursos a full time ou a part time e sem terem por isso um custo fixo associado. O outsourcing da venda é uma forma rápida de aceder a uma rede de distribuição em que o risco operacional recai exclusivamente sobre o prestador de serviços. A equipa de outsourcing funciona como uma extensão da empresa e é responsável por todas as atividades da venda. Os seus profissionais têm de estar formados sobre o modelo operativo e formados sobre o bem/serviço a comercializar. Como acontece em todos os modelos, a adaptabilidade desta solução só faz sentido em ambientes em que o sucesso da sua exequibilidade seja objetivamente comprovável. Neste sentido, é importante avaliar todos os aspetos positivos que as empresas devem considerar aquando da análise de uma solução de vendas indireta para aumentar a presença de mercado, o sucesso das vendas e o consequente aumento de receitas:
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O QSP Summit é um incontornável evento para gestores e marketeers, e uma das mais conceituadas conferencias da Europa no sector. A 11ª edição será dia 23 de Março na Exponor – Porto e as inscrições estão abertas.
Poderá contar com prestigiados oradores internacionais como Paco Underhill, Li Huang, Kyle Nel, Harper Reed, Thomas Z. Ramsøy, Farrah Bezner, David Shing, Rashik Parmar, Alisée de Tonnac, Jessica Federer, Beatriz Rubio, Guiliano Giorgetti e Russell Stopford, e nacionais como Bernardo Correia – Google, Francisco Pedro Balsemão – Grupo Impresa, Gonçalo Reis – RTP, Miguel Almeida – NOS e David Dinis – Público.
O QSP Summit 2017 contará com o Auditório Principal, o Trends Forum, o Disruptive Hall e diversos Worklabs. Consulte o programa na brochura, onde poderá verificar os horários.
O QSP Summit dispõe de tradução simultânea Inglês-Português no palco principal.
Para mais informações visite www.qspmarketing.pt/summit
Pode ainda usufruir de condições especiais de compra antecipada até 31 de Janeiro,
A AIDEC associa-se a este importante evento e disponibiliza para os seus associadas condições especiais de inscrição.