AIDEC - Associação Internacional para o Desenvolvimento e Competitividade Empresarial | MARKETING E VENDAS
16525
page-template-default,page,page-id-16525,page-child,parent-pageid-13383,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-5.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

MARKETING E VENDAS

img-2

MARKETING E VENDAS

A AIDEC apoia os seus associados a chegar ao mercado. A estratégia go-to-market é uma escolha essencial para a maioria empresários. A abordagem ao mercado determina de uma forma crítica o sucesso da organização e traduz-se, por si só, num factor único de diferenciação.

 

A escolha dos canais de venda deve obedecer a um planeamento e organização que permita implementar uma solução eficaz de retenção e satisfação de clientes e de maximização da rentabilidade da empresa. A definição da identidade corporativa da empresa ou das marcas que a representam deve ser orientada para uma lógica de criação de notoriedade do seu nome e da promessa geração e de percepção do valor.

 

Diferenciar a oferta, reduzir o risco e a complexidade do mercado são objectivos genéricos mas complexos cuja abordagem deve seguir uma metodologia adequada e de um projecto formal, que passa por retirar do mercado informação útil que permita identificar as variáveis de diferenciação da sua marca e fidelizar os seus clientes.

 

A análise das variáveis de valor percepcionado pelo mercado, conjugada com uma visão integrada das variáveis do marketing, tais como, pricing, caraterísticas de produto e o seu ciclo de vida, deve permitir re-construir o produto enquanto proposta de valor integrada e definir a forma de posicionar a empresas e/ou os seu produtos no actual ambiente competitivo.