A AIDEC apoia os seus associados a chegar ao mercado. A estratégia go-to-market é uma escolha essencial para a maioria empresários. A abordagem ao mercado determina de uma forma crítica o sucesso da organização e traduz-se, por si só, num factor único de diferenciação.
A escolha dos canais de venda deve obedecer a um planeamento e organização que permita implementar uma solução eficaz de retenção e satisfação de clientes e de maximização da rentabilidade da empresa. A definição da identidade corporativa da empresa ou das marcas que a representam deve ser orientada para uma lógica de criação de notoriedade do seu nome e da promessa geração e de percepção do valor.
Diferenciar a oferta, reduzir o risco e a complexidade do mercado são objectivos genéricos mas complexos cuja abordagem deve seguir uma metodologia adequada e de um projecto formal, que passa por retirar do mercado informação útil que permita identificar as variáveis de diferenciação da sua marca e fidelizar os seus clientes.
A análise das variáveis de valor percepcionado pelo mercado, conjugada com uma visão integrada das variáveis do marketing, tais como, pricing, caraterísticas de produto e o seu ciclo de vida, deve permitir re-construir o produto enquanto proposta de valor integrada e definir a forma de posicionar a empresas e/ou os seu produtos no actual ambiente competitivo.